Archive for setembro, 2012

Dia Mundial do Turismo

Desde 1979, a Organização Mundial do Turismo instituiu o dia 27 de setembro como o dia mundial do turismo. Em 2012, o tema é "turismo e energia sustentável". Os líderes ainda decidirão estratégias para preservar o meio ambiente, mas você já fazer a sua parte. Saiba mais como ser um turista responsável com o meio ambiente: O turismo em si…

Leia mais

Pontos turísticos de Fortaleza

Que Fortaleza é uma linda cidade banhada pelo mar, você já sabe, mas provavelmente você não sabe quais os principais pontos turísticos da capital cearense. Reunimos os 5 principais locais da cidade, para que você, mesmo que em um dia, possa conhece-los e levar na bagagem um pouquinho do Ceará.   Praia do Futuro   Para quem quer pegar um…

Leia mais

Turismo em Fortaleza

Fortaleza é o destino turístico escolhido por muitos brasileiros e estrangeiros todos os anos. Fazer turismo em Fortaleza significa viver momentos de pura emoção e lazer. O segredo de tudo isso está em suas belezas naturais, clima agradável, culinária rica e o principal que é a hospitalidade quente e com muito humor que só o cearense tem. Se você também…

Leia mais

Teatros em Fortaleza

A cena cultural tem ganhado cada vez mais espaço em Fortaleza e os teatros tem crescido na preferência do público como opção de lazer. Fortaleza conta hoje com cerca de vinte teatros ativos que proporcionam os mais variados tipos de espetáculos, passando pela literatura, humor, musicais, apresentações de shows dentre outros. Conheça alguns deles. Theatro José de Alencar Inaugurado em…

Leia mais

Shopping Iguatemi Fortaleza

  O shopping Center Iguatemi é hoje, o maior em atividade na cidade de Fortaleza. São mais de trezentas lojas, praças de alimentação, estacionamento próprio e um complexo de cinema com 12 salas, incluindo 3D, que proporcionam aos seus visitantes, conforto e qualidade nos serviços ofertados. Inaugurado em 1982, o shopping Iguatemi tinha como objetivo de se tornar o ponto…

Leia mais

Museu do Ceará: Conheça mais sobre a história do Ceará

O Museu do Ceará foi criado por decreto em 1932 com status de primeira instituição oficial museológica do estado e aberto oficial ao público em janeiro de 1933. Incialmente, funcionava nas dependências do Arquivo Público, na avenida 24 de maio, no centro de Fortaleza. Em 1951 foi transferido para o palacete Senador Alencar, onde ficou até 1957. Após a compra…

Leia mais
× Reserve agora pelo WhatsApp!