Archive for agosto, 2015

Ceará paradisíaco

As opções de turismo no Ceará são tantas que um fim de semana e feriado estendido parecem pouco para aproveitar a diversidade de praias, lagoas, dunas e esportes que a terra tem a oferecer. Não à toa, a permanência média de viajantes no estado é de 11 dias, tempo  suficiente para explorar as praias paradisíacas de Jericoacoara, as falésias de…

Leia mais

Festival da Lagosta em Icapuí

De 27 a 30 de agosto,nas praias de Icapuí, no litoral leste do estado, acontece o tradicional Festival da Lagosta, que já conquistou os paladares de visitantes do Ceará e do vizinho Rio Grande do Norte. O Festival tem como tema “Icapuí de Todos os Sentidos”, oferecendo ao turista o visual colorido de suas falésias, cheiros e sabores de sua…

Leia mais

Messejana

Messejana é um distrito e bairro de classe média localizado na zona sudeste do município de Fortaleza, no estado do Ceará, Brasil.  É um bairro rico em fatos históricos. Nele, nasceram o escritor José de Alencar e o ex-presidente brasileiro Castelo Branco. Etimologicamente, o toponímio Messejana originou-se do árabe masjana, que significa “prisão” ou “cárcere”. Antes das chegada dos portugueses com…

Leia mais

Fortaleza resultado Férias de Julho 2015

“Eu só queria que você fosse um dia ver as praias bonitas do meu Ceará”. O convite é do cantor Fagner que, em 1997, sugeriu na canção “No Ceará é assim” uma visita à orla que a terra de Irapuã, Iracema e Tupã oferece para os turistas que buscam nosso Estado como destino. Em pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo…

Leia mais
× Reserve agora pelo WhatsApp!