Investidores libaneses do General Mediterranean Holding (GMH) anunciaram para o segundo semestre de 2017 o início da construção de um hotel de altíssimo luxo no litoral cearense. O empreendimento teria padrão “sete estrelas”, segundo noticiou o jornal O Povo, do Ceará.

O sócio administrador da GMH do Brasil e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasileira, Ghassan Saad, previu para o próximo mês a definição da cidade litorânea que sediará o hotel.

Estão sendo analisadas, segundo ele disse ao jornal cearense, três cidades, das quais duas no litoral Leste e uma no Oeste. Saab revelou na matéria que o grupo de libaneses possui 25 hotéis nos cinco continentes e recentemente comprou 12 hotéis quatro estrelas nos Estados Unidos.

O grupo empreendedor, ainda segundo ele, tem negócios diversificados nas áreas financeira, imobiliária, farmacêutica, de comunicação e até na aviação. Atualmente constrói, segundo ainda a reportagem veiculada no Ceará, um frigorífico de aves no Paraná.

O hotel contará com uma estrutura que promete transformar a cidade na qual se instalar e impulsionar empresas locais. “Vamos dar prioridade a empresas do Ceará”, garantiu Saab ao diário.

De acordo com o projeto, serão construídos uma marina para iates e embarcações de pequeno porte, centro de beleza e estética, centro de esportes, fitness, english pub, spa, discoteca, parque aquático e sete restaurantes (comidas brasileira, libanesa, chinesa, indiana, francesa, italiana e espanhola).


O salão de eventos comportará até 1,5 mil pessoas e prevê duas salas de conferência, oito salas de reunião e centro de negócios com estrutura de alta tecnologia e bangalô. O projeto inclui ainda a construção de 200 apartamentos, 25 vilas de luxo e um shopping com lojas, galerias, restaurantes e lojas de fast food.