Archive for janeiro, 2013

Praias de Beberibe – Morro Branco

  Dentre as famosas e belas paisagens do litoral do Ceará, Beberibe é, com certeza, uma das mais conhecidas e procuradas por turistas e cearenses.  Não é difícil entender o porquê, afinal, o artesanato de areia colorida, as falésias em labirintos de diversas tonalidades que acompanham a orla e as praias paradisíacas fazem qualquer um desejar encher os olhos com…

Leia mais

Taíba – Ceará

  Dentre os paraísos que encontramos no litoral do Ceará, não podemos deixar de dar destaque a uma pequena vila de pescadores no município de São Gonçalo: a praia de Taíba. Localizada a apenas 76Km de Fortaleza, o distrito ainda mantém quase intactos seus atrativos naturais.   Um paraíso feito para relaxar   A beleza natural de Taíba soa como…

Leia mais

Carnaval no Ceará: o que fazer?

  Passar o carnaval no Ceará é uma boa opção para pessoas de todos os gostos. Tem festa para quem curte uma folia e muita programação pra quem prefere passar o feriado descansando.   Na capital, dá para curtir shows de vários artistas locais e de outros estados na Praia de Iracema, além dos desfiles das escolas de samba que acontecem todos…

Leia mais

Icaraí de Amontada – Ceará

  Icaraí de Amontada, apelidado carinhosamente de Icaraizinho, não é um dos destinos mais procurados pelos turistas que vêm ao Ceará, e até mesmo pelos próprios cearenses, como são Jericoacoara e Canoa Quebrada. Mas ainda assim, é um paraíso da costa cearense que merece ser descoberto. Localizado a 190km de Fortaleza, sendo os últimos 27km de terra e areia e…

Leia mais

Confira a programação de Janeiro em Fortaleza

No mês das férias, não falta o que fazer em Fortaleza. Não importa de que tribo você é, tem programas para todas as idades e gostos. Além dos já conhecidos tours pelos pontos turísticos da cidade, como as nossas belas praias, a agenda cultural para agitar a noite nesse fim de férias está recheada de atrações que prometem não deixar…

Leia mais

Comidas do Ceará: Peixada com pirão

  O Brasil é um país rico em aromas e sabores. Aqui no nordeste esses sabores são traduzidos em pratos típicos que fazem sucesso entre brasileiros e turistas estrangeiros. É o caso do acarajé baiano, do baião de dois cearense, da charque pernambucana e de tantos outros pratos deliciosos típicos da região.   Hoje trouxemos uma receita que além de…

Leia mais

Jericoacoara, um santuário ecológico no Ceará

É indiscutível que o Ceará é um lugar de praias maravilhosas e paisagens de encher os olhos. Em meio à modernidade das grandes cidades, tempo corrido, engarrafamentos e poluição, alguns dias de férias longe de tudo isso são realmente muito tentadores. E se você quer fugir de toda essa rotina de carros, estradas e concreto, o seu destino é o…

Leia mais
× Reserve agora pelo WhatsApp!