O artesanato de areia colorida e as falésias de diversas tonalidades que acompanham boa parte da orla fazem a fama de Beberibe. O cartão-postal é Morro Branco, a praia mais movimentada, a quatro quilômetros do centrinho e contornada também por dunas e recifes.
Morro Branco é ainda um dos cenários mais concorridos para ospasseios de bugue. O tour inclui paradas próximas às fendas do Labirinto das Falésias, formado pela erosão e pelas areias de vários tons. Também é na praia – em especial na pracinha da vila – que os visitantes encontram as tradicionais garrafinhas decoradas com grãos de areia colorida.
De bugue chega-se à bonita praia das Fontes, com bicas de água doce, grutas, dunas, falésias e águas calmas que atraem as famílias. Para quem está com os pequenos vale incluir no roteiro a Lagoa do Uruaú, contornada por barracas com mesinhas quase dentro d'água e passeios de lancha, jet ski e caiaque.
Mais afastadas estão as praias do Diogo, pouco movimentada e acompanhada por dunas e bicas de água doce; Barra do Sacutinga, com vila de pescadores, falésias e quiosques; Ariós, acessível por bugue; Prainha do Canto Verde, bastante tranqüila; do Paraíso, deserta e salpicada de lagoas; e Parajuru, com barracas e riachos temporários.
Praia das Fontes o cartão-postal é o labirinto, um conjunto de falésias coloridas – os tons vermelhos predominam – de onde se retiram areias de colorações variadas. Em meio às formações surgem lagos de água doce, dunas gigantescas e fontes que proporcionam banhos refrescantes.